Parte de árvore caída é removida na beira-rio pela Coordenadoria de Proteção de Defesa Civil

A Coordenadoria de Proteção de Defesa Civil realizou, durante esta quinta-feira (4), a remoção de uma árvore caída na Av. Presidente Getúlio Vargas. A ocorrência surgiu devido a uma forte pancada de chuva e ventos durante a madrugada, e logo pela manhã, a equipe desobstruiu a via.

Um levantamento feito pela coordenadoria apontou que mais de 600 árvores da região estão em risco de queda e devem ser removidas ao longo de toda a extensão da beira-rio. Vale ressaltar que estas não se encontram na mesma situação da ocorrência de mais cedo, mas, conforme o mapeamento da Defesa Civil, podem gerar transtornos no futuro.

O gestor coordenador da pasta, Diego Goulart, destacou a dificuldade do trabalho. “Trata-se de uma ação que envolve um recurso considerável e o trabalho pode levar mais de um ano”, ressaltou Diego. Recursos são estudados pela prefeitura para que os trabalhos envolvendo os cortes das árvores sejam realizados.

Em caso do cidadão se deparar com uma situação similar a queda de árvore ou outras ocorrências envolvendo riscos e desastres, recomenda-se entrar em contato com a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, através do número (48) 3632-5856 ou do Corpo de Bombeiros Militar pelo (48) 3631-9650.

Divulgação/PMT