Facilita Tubarão

Um novo momento na relação serviço público/população está disponível para o cidadão tubaronense. Em funcionamento desde o dia 28 de maio de 2021, o Facilita Tubarão, um espaço único onde se tem acesso a diversos serviços oferecidos pela prefeitura, algumas de suas secretarias e ainda vários outros órgãos e entidades traz uma nova forma de se resolver pendências, conseguir documentos, realizar solicitações, enfim, interagir com o poder público municipal de forma rápida e eficiente.

Dentre as secretarias que se mudaram para o novo local, situado à Rua Teresa Cristina, 236, Oficinas, estão a de Fazenda (responsável pelo novo órgão), a de Urbanismo e a de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação.

Em termos de serviços oferecidos à população na nova estrutura, destacam-se o Corpo de Bombeiros, a Celesc, a Cosip, o Procon, a Ouvidoria Municipal, o Sine, a Vigilância Sanitária, a Sala do Empreendedor, a Junta Militar, a solicitação de prestação de serviços diversos (patrolamento de vias, drenagem, vistorias da Defesa Civil), e os atendimentos normais da secretaria de Fazenda, como o levantamento e o parcelamento de débitos junto ao Município, notas fiscais eletrônicas, auxílio aos MEIs, alvarás, IPTU, ITBI, certidões, dentre vários outros.

Trazer esta forma integrada de atendimento ao público possibilitará agilidade na resolução de situações enfrentadas pelos cidadãos em seu dia a dia, trazendo a prefeitura e os outros órgãos e entidades para mais próximo das pessoas.

O prédio possui, ao todo, 2.021 metros quadrados de área construída, sendo 1.033,22 no térreo e 988,24 no primeiro pavimento, além de contar com um espaço de aproximadamente 1.000 metros quadrados para o estacionamento, o que corresponde a um total de aproximadamente 60 vagas.

OBS: TODOS OS SERVIÇOS AQUI LISTADOS PODEM SER ACESSADOS DE FORMA ON-LINE, ATRAVÉS DA FERRAMENTA PROTOCOLO WEB – Acesse aqui!

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, sem fechar ao meio-dia

Endereço: Rua Teresa Cristina, 236, Oficinas

Telefone: 

  • Call Center: (48) 3621-9801

E-mail: facilitatramite@tubarao.sc.gov.br