Parceria da FMDS com Projeto de Extensão da UNISUL promove habilidades digitais de Fotografias para Mulheres

O Projeto de Extensão da UniSul/Ânima Promídia Cidadã, empoderamento das mulheres através das práticas midiáticas, fornece passos significativos para equipar mulheres com habilidades digitais essenciais. O Projeto, coordenado pelo professor Mauro Fucilini, da UniSul/Ânima, em parceria coma a Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS), através do diretor-presidente André Fretta May.

O projeto tem como foco ensinar as integrantes dos Grupos de Mulheres dos programas Mulheres em Ação e Oficinas da Sabedoria, e comunidade, a utilizar a mídia social no Instagram de forma efetiva e adquirir conhecimentos básicos de fotografia, além de utilizar os aplicativos através do celular.

As coordenadoras do setor de grupos da FMDS Kátia Bressan e Marley Folchini, e suas equipes, incentivaram e promoveram a inclusão a essas mulheres nos cursos de extensão, visando o seu empoderamento.

O curso é gratuito e é realizado todas as quintas-feiras, das 14 às 16 horas, no Campus Tubarão, onde beneficia um grupo de 20 mulheres. Com o apoio dos alunos extensionistas da universidade, as aulas proporcionam um ambiente propício ao aprendizado, onde as alunas recebem acompanhamento personalizado em sua jornada de aprendizagem.

As inscrições para este semestre já estão fechadas, mas uma nova turma será aberta no segundo semestre.

As mulheres interessadas em participar podem obter outras informações através do perfil @promidiacidada, no Instagram. O Projeto Promídia Cidadã é mais uma ação comprometida com a excelência no ensino, pesquisa e extensão. Ao equipar as mulheres com as ferramentas e conhecimentos necessários para prosperar na era digital, o projeto visa promover o empoderamento, incentivar a autoexpressão e ampliar as vozes das mulheres de Tubarão.