Pagamento de obras em convênio com o Estado é discutido em reunião
O pagamento de obras com convênio com o Governo do Estado no município foi discutido, nesta quinta-feira (9), em uma reunião entre o prefeito em exercício Gelson Bento e o o secretário da Casa Civil Estêner Soratto da Silva Júnior. A expectativa é de que nas próximas semanas o novo cronograma de pagamento seja apresentado.
A reunião ocorreu na Sala de Atos no Paço Municipal e contou com a presença de diversas autoridades como o deputado estadual Pepê Collaço, vereadores do município e outros gestores do governo estadual.
Segundo Soratto, a secretaria de Fazenda está elaborando um novo cronograma para retomar os pagamentos de obras conveniadas com municípios de todo o Estado, inclusive Tubarão. Esse planejamento inclui as obras já iniciadas. Aquelas que foram iniciadas, mas com fonte de recursos híbrida junto com o Finisa, serão analisadas de maneira mais cuidadosa.
O pagamento das obras, quando retomado, pode não ser na mesma quantidade de parcelas do acordo firmado com a gestão do Governo do Estado, encerrada em 2022. Algumas obras podem ter mais, ou podem ter menos, quantidade de parcelas a serem quitadas. Independente dessa questão, o anúncio de que os pagamentos estão para serem retomados deixou o prefeito em exercício Gelson Bento bastante otimista.
“O secretário Soratto Júnior trouxe um conforto para nós desse novo cronograma de pagamento com repasses, agora em março ou início de abril, para as obras do Plano 1000 que já foram iniciadas. Foi uma reunião muito satisfatória pelas boas notícias para Tubarão e região”, destacou Gelson Bento.
O deputado estadual Pepê Collaço também ficou satisfeito com os encaminhamentos feitos a partir do novo cronograma de pagamentos previsto pelo Governo do Estado e que impactará, de maneira positiva, várias obras em Tubarão.
“A normativa do governo estadual é para que as obras em andamento não parem e os repasses continuem a serem realizados. Isso é muito positivo porque temos diversas obras conveniadas com o Estado aqui em Tubarão”, lembrou o deputado estadual.