Ponte pênsil é liberada

Após 30 dias de obras, a ponte pênsil em frente à Unisul, foi liberada para a circulação de pedestres na tarde desta quinta-feira (28). A estrutura recebeu obras de revitalização realizados pela secretaria de Infraestrutura.

Os trabalhos realizados consistiram na retirada de toda a estrutura em madeira e substituição de cabos de aço. Com a conclusão desta etapa da obra, a passagem foi liberada. A ampliação da iluminação pública, que está sendo realizada pela Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip).

Outras melhorias, como a troca das telas, pintura dos pilares e a revitalização da armadura de ferro instalada na margem direita (que impede a passagem de bicicletas e motocicletas pela ponte) serão realizadas pela secretaria em breve. Novas interrupções voltarão a ocorrer quando for realizada a troca das telas de proteção. No entanto, como a substituição será feita por seções, a suspensão do trânsito ocorrerá por algumas horas e haverá comunicado quando da realização dos trabalhos.

Mesmo com a realização das obras de revitalização, a ponte que é considerada um monumento histórico, manteve suas características originais.

 

Fonte: Amanda Menger/Decom/PMT