Obras do CEI Criança Feliz são concluídas

As obras de reforma do Centro de Educação Infantil (CEI) Criança Feliz, localizado no bairro Congonhas, foram concluídas nesta quarta-feira (27). A expectativa da Fundação Municipal de Educação é retomar às atividades na próxima semana. Na sexta-feira, deve ser confirmada a data para reinício das aulas.

Os trabalhos de reforma inicialmente contemplavam a troca do telhado, forro, elétrica, pintura e reparos na alvenaria. Ao longo da obra, observou-se também a necessidade de substituição do piso cerâmico, o que foi providenciado pela prefeitura e exatamente por isso, o prazo de conclusão dos trabalhos precisou ser ampliado.

“O aditivo foi liberado e a empresa responsável pela obra, a Madecril, trabalhou no fim de semana, na terça e nesta quarta para concluir os serviços”, afirma o engenheiro e fiscal da obra Guilherme Daufenback. Diferentemente de algumas fotos que circularam pelas redes sociais e imprensa local, já na terça-feira a empresa fez a limpeza do pátio, com a retirada dos entulhos e desmobilização do barracão. Nesta quarta, foi aplicado o rejunto no piso, finalizada a pintura e instalados os vidros que precisaram ser substituídos. Nesta quinta, será feita a limpeza do local para que, na sexta, possam ser instalados os móveis da cozinha.

Na segunda-feira (25), por medida de precaução, a Vigilância Sanitária do município interditou o espaço, levando em consideração questões sanitárias e também de segurança devido ao andamento de uma segunda obra, no prédio da Sanco, que fica em frente ao CEI. Com a finalização da reforma, a Vigilância fará uma nova vistoria para que o local possa ser liberado e as aulas reiniciadas.

 

Fonte: Amanda Menger/Decom/PMT