Atletismo e judô trazem vitórias para a Cidade Azul

Ao arremessar 16m60cm, Maurício Machry foi o grande campeão do dia representando a Cidade Azul, na prova do arremesso de peso. O garoto de 18 anos ganhou a medalha dourada no ano passado e carimbou a vitória em mais um ano de Joguinhos Abertos de Santa Catarina, no atletismo. “O resultado não veio fácil. Me esforcei o início da temporada para alcançar ele. Agora, meu objetivo é o JASC”, comemora. Maurício é o atual líder do ranking catarinense adulto e, por isso, a exceptivas é que ele suba no lugar mais alto do pódio novamente na competição estadual.

 

Nas provas de campo, teve outros destaques no masculino, como Guilherme Bras, terceiro colocado no salto triplo. “Estou feliz, tentei fazer meu melhor. Fui com garra para cima dos adversários”, complementa o saltador. No feminino, Letícia Askel Batista deu quase quatro voltas na pista para buscar mais uma medalha para o município azulado nos 1500 metros – e veio! Medalha de bronze para a garota dos olhos claros. Ellen Anfilóquio teve diversos motivos para colocar o sorriso no rosto nesta sexta-feira (26). Alcançou a terceira colocação nos 400 com barreira, salto triplo e revezamento 4×400, ao lado de Nicolly Briguente, Diovana Corrêa e Karolina Teixeira. Esta que também foi vice-campeã nos 200 metros.

 

No total, o atletismo tubaronense traz na bagagem 12 medalhas. Com o resultado a equipe de 28 de atletas conquistou a segunda colocação geral no naipe feminino, com 113 pontos. Na categoria masculina, os meninos finalizaram em oitavo lugar, com 74 pontos. “Apesar de termos trabalhado para atingir o título geral, o vice-campeonato no feminino mostra que a modalidade é muito dinâmica. Agora, temos que nos reorganizar para o futuro, pois as equipes, bem como índices, cada vez estão melhores”, revela o técnico Marcos Paulo Huber. Ele complementa importância do acompanhamento de toda a equipe da Fundação Municipal de Esporte, principalmente a atuação do fisiologista do exercício Hudson Mafra Junior em conjunto com todas as modalidades que representaram o município.

 

Judô conquista medalhas no segundo dia de competição

 

Não muito longe da pista de atletismo, tinha judoca defendendo as cores da Cidade Azul nos tatames. Entre ippon e wazares, na categoria -90kg, Gustavo Ferreira se consagrou vice-campeão. O atleta Guilherme Smangorzewki também fez bonito na prova -100kg, alcançando a medalha de prata. A única menina que compõe a equipe de judô nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina dá conta do recado. Nesta sexta-feira (26), Pietra Antun subiu no terceiro lugar do pódio. “Nós tivemos 50% de aproveitamento até agora, estamos muito felizes. Amanhã temos muitas chances por equipe também”, destacam os treinadores Jaison Tavares e Thiago Flores. As disputas da modalidade seguem até este sábado (27), que é o último dia de competição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.