Espetáculo homenageia memória e obra de Willy Zumblick

No dia dos 109 anos de nascimento de Willy Zumblick, nesta terça-feira (26), o teatro da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva voltou a receber no palco o espetáculo “O Divino Zumblick”. E o público aplaudiu e se emocionou com as apresentações que resgataram a memória e obra do artista plástico que divulgou, como ninguém, a sua gente, a sua terra e as suas tradições.

 

O espetáculo, prestigiado por familiares de Willy e um público que lotou o teatro, teve como apresentador direto o vice-presidente da Fundação Municipal de Cultura Paulo Garcia, que interpretou Willy Zumblick em uma narração em primeira pessoa da biografia do artista plástico. As aparições da Orquestra Santa Terezinha do Menino Jesus, Coral Municipal de Tubarão, Karen Rosa, Grupo de dança By Ritmos, Escola de Ballet Ana Olímpio e Grupo de Teatro foram bastante aplaudidas pelo público, mas emoção tomou conta do local com a entrada da Bandeira do Divino, um dos temas que Willy Zumblick mais gostava.

 

O encerramento da noite de homenagens foi em ritmo da samba. O grupo Jeito Louco fez uma verdadeira festa ao cantar, e colocar muita gente para dançar, o enredo “O Divino Zumblick”, que a escola de samba Protegidos da Princesa apresentou no carnaval de 2014, em Florianópolis.