Obras de enrocamento são realizadas nas beira-rios

A secretaria de Infraestrutura realiza desde o fim do mês passado obras de enrocamento nas beira-rios do município. O enrocamento consiste na colocação de pedras em pontos dos barrancos, garantindo a estabilidade das margens do Rio Tubarão.

A primeira etapa realizada pela secretaria foi a colocação de pedras provenientes da abertura do túnel do Morro do Formigão doadas pela empresa responsável pela execução da obra. “A etapa seguinte, que tem previsão para iniciar na próxima semana, consiste no deslocamento das escavadeiras para a reconstrução do talude e o elevamento com argila”, explica o secretário de Infraestrutura Ismael Medeiros.

As obras são realizadas para a construção de uma barragem impermeável servindo como proteção contra a erosão. As atividades foram iniciadas após o desmoronamento de uma grande seringueira da encosta na margem esquerda do Rio Tubarão que levou junto parte da barranca para as águas.

O desmoronamento das margens do Rio Tubarão acarreta diversos problemas como a elevação do rio, danificação das ciclovias, perigos para embarcações, além de serem extremamente prejudiciais aos pilares das pontes localizadas no Rio Tubarão.

 

Fonte: Tayná Rosick/Decom/PMT