Praça das Artes oferece serviços e lazer

Música, poesia, artesanato, livros e serviços. Assim foi o sábado (9) em Tubarão com a realização de mais uma edição do Praça das Artes. O evento é promovido pela prefeitura com parceria do Sesc e da Câmara de Dirigentes Lojistas.

As atividades tiveram início às 8h30, na Praça Sete de Setembro. Quem passou pela praça pode conferir as novidades do artesanato e artesanato sustentável. Entre os novos expositores estava a artesã Iuly Masiero, da Flor das Águas. Ela faz cadernos com encadernação especial, sabonetes, difusores e essências para aroma terapia. “Comecei a fazer os cadernos há quatro anos e este ano passei a fazer os sabonetes e difusores. Eu sempre gostei de cozinhar por causa dos aromas, das ervas e com isso comecei a pesquisar sobre elas. Aí aprendia fazer as essências, depois de um tempo os sabonetes e difusores”, conta a jovem. A ideia de vir para o Praça das Artes veio há alguns meses. “Eu passei pela praça e vi o pessoal aqui. A mãe de um amigo também participa e então fiz o contato com a Fundação de Cultura, com a Lilian (Guedes) e resolvi vir. É a primeira vez e estou gostando do resultado”, relata Iuly. Quem tiver interesse em conhecer o trabalho da jovem que também é professora de Artes pode procurar o Facebook Flor das Águas.

Outra atração do Praça das Artes foram os serviços. A Fundação Municipal de Saúde realizou orientações, testes de glicemia e aferição de pressão arterial. A Fundação Municipal de Meio Ambiente realizou duas atividades: doação de mudas de árvores nativas e frutíferas e a fiscalização do som de carros de propaganda e dos aparelhos de som das lojas. O Instituto Mix ofereceu corte de cabelo e design de sobrancelhas. Já a CDL realizou mais uma vez o recolhimento do lixo eletrônico.

Na área de lazer, o Sesc trouxe contação de histórias, piscina de bolinhas, pula-pula, entre outros brinquedos voltados às crianças. Na parte cultural, o Sesc também ofereceu apresentações de Alisson Oliveira, Idézio Silvestre e Coral Municipal, pela prefeitura se apresentaram os alunos do Programa Adolescente Responsável (PAR) da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social, e os alunos de teatro da professora Juliana Cascaes, com uma edição do Arte no Ponto, da Fundação de Cultura e Esporte. Os alunos saíram distribuindo e declamando poesias de Fernando Pessoa e Clarice Linspector para o público que estava na praça e também no Calçadão da rua São Manoel.

Feirinha – No sábado a Fundação Municipal de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizou mais uma feira de adoções. Cães adultos e filhotes puderam encontrar um novo lar. A feirinha foi realizada com supervisão das veterinárias do centro, no calçadão.

 

Fonte: Amanda Menger/Decom/PMT