Moradores devem respeitar interdição de ponte
Após realizar estudos técnicos, por motivos de segurança a secretaria de Infraestrutura fechou preventivamente o acesso da ponte pênsil na localidade de KM 60. A ação ocorreu no mês de maio, porém a medida está sendo desrespeitada por muito moradores. Devido a este desrespeito e a conclusão do laudo da Defesa Civil, nesta quinta-feira (7) a ponte foi interditada.
De acordo com o secretário de Infraestrutura Ismael Medeiros a estrutura da ponte apresenta graves problemas estruturais. “Precisamos do apoio dos moradores para que respeitem a medida. Infelizmente a estrutura está toda comprometida e passar pela ponte pode ocasionar sérios danos a aqueles que desrespeitarem”, afirma o secretário. A secretaria de Urbanismo já trabalha em um projeto para restauração completa da ponte.
Ainda de acordo com o secretário de Infraestrutura, devido ao desgaste de muitos anos sem receber melhorias, é necessário uma restauração total. Moradores como Cristiano de Oliveira Pereira, de 34 anos, confirmam que a ponte não recebe manutenção há 10 anos. “Tranquilamente posso afirmar que há uma década as telas e cabos não foram trocados. A manutenção é feita somente com a troca das madeiras”, afirma o morador.
Orientação: Segundo o secretário de Infraestrutura, a principal orientação aos moradores é que não forcem a passagem. A travessia deve ser realizada pela ponte da Guarda ou pela ponte do Morrotes, evitando assim, danos maiores aos moradores.
Fonte: Priscila Ladislau/PMT