“Você em Forma” é finalizado com sucesso na ESF São Cristovão

A ESF São Cristovão conta com o grupo “Você em Forma” do Nasf Sul, com orientações dos profissionais da área de nutrição e fisioterapia do núcleo. Depois de cinco semanas de acompanhamento multiprofissional o grupo foi finalizado.

Exercícios físicos foram orientados pela fisioterapeuta Graciela Freitas Zarbato. Além de avaliação de peso, altura, circunferência abdominal e orientações de alimentação ministradas pela nutricionista Paula Bressan. “Nosso maior objetivo é realizar a reeducação alimentar e incentivar a prática de atividade física, para que as pessoas tenham a consciência que a prevenção continua sendo a maior aliada da saúde”, explica a nutricionista.

Neste último encontro, as profissionais constataram que todos os participantes perderam peso, apresentaram uma diminuição na medida da circunferência abdominal, e através de relatos houve um aumento da prática de exercícios físicos. “Valeu a pena ter participado, estou me sentindo melhor, mais disposta e já estou aguardando o novo grupo”, agradeceu a participante, de 61 anos, Alda Campos.

De acordo com a fisioterapeuta, Graciela, o estimulo de hábitos saudáveis é um dos objetivos do núcleo, que é desenvolvido com muita persistência nos grupos. “O grupo foi um incentivo para que as mudanças no meu estilo de vida iniciassem. Foi uma oportunidade única, além de ser gratuito é na minha comunidade”, disse a integrante, de 32 anos, Andresa Fratoni Beluco.

O grupo Você em Forma será iniciado em todas as comunidades que pertencem ao Nasf Sul, para maiores informações entre em contato com a sua unidade de saúde.

 

Fonte: Daniela Goulart/Decom/PMT