Prefeito recebe representantes do Sintermut

As aulas na rede municipal de ensino ocorrerão normalmente nesta quinta-feira (3). O prefeito Olávio Falchetti, o vice Akilson Ruano Machado, e a diretora-presidente da fundação municipal de Educação Lúcia Helena receberam a comissão de professores do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Educação da Rede Municipal de Tubarão (Sintermut) para ouvir reivindicações da categoria.


Nesta quarta-feira (2) o prefeito reafirmou sua vontade de melhorar as condições de trabalhos dos servidores públicos municipais e lembrou os desafios da administração pública frente à lei de responsabilidade fiscal, que inibe qualquer aumento aos custos da folha neste momento, já que o município encontra-se dentro das restrições da lei.

A paralisação dos professores se deu pelos seguintes motivos: exigência de hora atividade, regência de classe, regulamentação de cargos, concurso público e previdência complementar. Para os dirigentes sindicais a reunião foi produtiva. “O governo possibilitará aos professores a participação nos estudos de vagas do concurso, inclusive, novas funções como a de monitores e professores de educação física e artes para educação infantil”, destaca a presidente do Sintermut Laura Oppa.


Para o prefeito Olavio Falchetti é um grande desafio atender as demandas diante das limitações financeiras. “Estamos nos empenhando, a diretora-presidente da fundação de Educação Lúcia Helena tem incessantemente melhorado as condições de trabalho na Educação como merenda, transporte e qualificação profissional já são realidades, se não fosse o limite da responsabilidade fiscal com certeza também teríamos melhores condições salariais para todos os servidores do município”, afirma o prefeito Olavio Falchetti.  

Decom/PMT