Operação Petróleo Real fiscaliza quatro postos de combustíveis do município

O Procon de Tubarão, em conjunto com o Procon Estadual, o Inmetro, a Agência Nacional do Petróleo e a Polícia Militar, participou da “Operação Petróleo Real”, nessa terça-feira (29). O objetivo da ação foi coibir práticas ilícitas na comercialização de combustíveis pelos distribuidores e revendedores varejistas, incluindo a qualidade e a quantidade dos combustíveis, além de realizar a averiguação das bombas de abastecimento dos postos.

 

 

Durante a operação, também foram verificadas documentações como alvará de funcionamento, Licença Ambiental, Certificado expedido pelo Corpo de Bombeiros, inscrição estadual e CNPJ.

 

 

Dos quatro postos fiscalizados na cidade, foram encontradas algumas irregularidades. Em um estabelecimento foram apreendidos 44 produtos impróprios para consumo, com validade expirada. No segundo estabelecimento foram detidos mais 110 itens inapropriados, pelo mesmo motivo da unidade anterior. Também foi identificado que um dos locais estava funcionando sem os alvarás, e Licença Ambiental de Operação. O último posto estava fechado.

 

 

A Operação Petróleo Real deve continuar até esta quinta-feira (1°).

Em caso de dúvidas ou denúncias, o consumidor pode entrar em contato com o Procon através do telefone (48) 3621-9818, ou no e-mail: procon@tubarao.sc.gov.br.