Em vídeo, prefeito e secretário de Saúde analisam a vacinação contra a Covid-19 e reforçam importância da segunda dose

Com a vacinação da primeira dose em pessoas com 18 anos realizada nesta quarta-feira (18), Tubarão completou a campanha de imunização contra a Covid-19 para o público adulto. O prefeito Joares Ponticelli e o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde Daisson Trevisol gravaram, em vídeo, um depoimento que analisa ação e também reforça o alerta para a importância da segunda dose.

 

No vídeo, com 5min31s, os dois gestores convidam a população para uma mobilização na busca de pessoas que por algum motivo ainda não receberam a primeira dose ou não retornaram na data marcada para a segunda dose. Também são feitos vários agradecimentos, em especial a todos os profissionais da área Saúde que estão há meses mobilizados na campanha.

 

“O trabalho não acabou. Como bem estamos divulgando em nossa campanha, não existe proteção pela metade. Quero conclamar a cada tubaronense a buscar pessoas da sua família, amigos, vizinhos, colegas de trabalho, incentivando-os para que, se ainda não foram, irem se vacinar, tanto com a primeira, quanto com a segunda dose. Só quando todos forem vacinados e só depois de 15 dias da segunda dose, é que teremos alguma tranquilidade”, alerta o prefeito.

 

Daisson Trevisol também apresentou um balanço completo da vacinação. Foram 76 mil pessoas vacinadas com a primeira dose, o equivalente a 93,3% da população vacinável. Com a segunda dose, já são cerca de 40% da população.

 

“Mas ainda temos cerca de cinco mil pessoas que não foram receber a primeira dose”, lembra o secretário.

 

Vacinação no domingo

 

Neste domingo (22), Tubarão terá mais um dia de vacinação para pessoas com 18 anos ou mais, das 9 às 13 horas, no drive-thru no estacionamento do Farol Shopping. Para quem preferir ir a pé, a vacinação será das 11 às 13 horas. A campanha de vacinação abrangerá primeiras e segundas doses. Portanto, as pessoas que perderam a data agendada para a segunda dose também devem comparecer.