Tubaronenses fazem história em tatames turcos

O Campeonato Mundial de Karatê que iniciou nesta segunda-feira (24), segue na cidade de Konya, na Turquia. A competição encerra neste domingo (30), e os atletas da Associação Impacto de Tubarão representam o município e o país nos tatames turcos.

 

Nesta quinta-feira (27), o karateca tubaronense Erick Matias foi o grande destaque brasileiro na competição. O atleta conquistou o nono lugar na categoria kumite júnior (-55kg). Erick é o único brasileiro classificado e entrando no top 10 do mundo, até esta quinta-feira.

 

Além de Erick, outros atletas competiram nesta quinta. Ana Luiza Santos, que disputa na categoria kumite (-47kg), infelizmente foi derrotada na primeira luta. Miguel Guitierres deu sequência aos karatecas da Impacto no mundial. Ele disputa na categoria kumite júnior (-76kg) e empatou a primeira luta. Ele perdeu por decisão dos árbitros.

 

Caio Carvalho, que disputa na categoria kumite júnior (+76) venceu na primeira luta, e foi derrotado na segunda, ao levar um golpe a cinco segundos do fim da luta. Nesta sexta (28), o último atleta de Tubarão, Nícolas de Souza vai competir. Nícolas luta na categoria sub 21 (-67kg), e a disputa inicia a partir das 10h40 no horário da Turquia (4h40 no horário de Brasília).

 

O karatê de Tubarão recebe apoio da prefeitura através da Fundação Municipal de Esportes (FME), por meio dos programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico.