Etapa Regional Sul do JASC segue neste fim de semana

As classificatórias que definem quem disputará a fase estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), seguem sendo realizadas neste fim de semana, com basquete, futsal e vôlei masculino. A Etapa Regional Sul iniciou na última sexta-feira (7), e a Cidade Azul sediou algumas modalidades como vôlei, futsal e handebol.

 

Tubarão inicia a disputa pela vaga no basquete masculino nesta sexta (14), diante de Florianópolis, pela chave B. Além de Tubarão e Florianópolis, São Pedro de Alcântara completa a chave. Além do duelo tubaronense, São José e Criciúma jogam esta noite, pela chave A, que ainda conta com o município de Biguaçu. Todas as partidas serão disputadas no Ginásio de Esportes Fucap/Univinte, no município vizinho de Capivari de Baixo.

 

O futsal masculino é outra modalidade que terá mais confrontos nesta sexta-feira (14), e o palco das partidas será a Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva. Tubarão já havia dado o “pontapé” inicial no torneio na semana passada, ao vencer Florianópolis por 7 X 1. Agora, aguarda o confronto entre Bom Retiro e Siderópolis, que inicia a partir das 20h30. Pelo outro lado da chave, São Bonifácio aguarda o confronto entre São José e Bom Jardim da Serra, que está marcado para as 19 horas.

 

Por fim, o voleibol masculino também entra em quadra neste fim de semana. Tubarão está na chave B, e nesta primeira fase joga contra Florianópolis e Palhoça. Todas as partidas, incluindo as finais, são realizadas no Ginásio do Sesc, em Tubarão.

 

Em todos estes esportes se classificam os três primeiros colocados de cada modalidade. Mesmo com as chuvas, as disputas acontecerão normalmente.

 

No último fim de semana, o vôlei feminino de Tubarão finalizou a participação na quinta colocação geral, e infelizmente não se classificou para o estadual. Já no futsal feminino, Tubarão foi vice-campeão da etapa, e garantiu a vaga. O campeão Criciúma, e Braço do Norte terceiro colocado, foram os outros classificados.

 

A Cidade Azul também sediou o handebol masculino, no Ginásio Francisco Salgado. Criciúma, Biguaçu e Sombrio se classificaram. Tubarão não possui equipe de handebol masculina nesta modalidade, e o time feminino já está classificado.

 

A Etapa Estadual do JASC será realizada entre os dias 11 e 20 de novembro, na cidade de Rio do Sul. O esporte de Tubarão recebe o apoio da prefeitura, através da Fundação Municipal de Esporte (FME), por meio dos programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico.