A Biblioteca Pública Municipal realizará “Oficina de Escrita Criativa: Contos”

Será realizado no próximo dia 26, entre as 19h30 e 21 horas, uma oficina de escritas, que tem por objetivo comemorar a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, que ocorre anualmente no mês de outubro. A oficina será realizada na Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac, localizada no Centro Municipal de Cultura Willy Zumblick.

 

Serão ofertadas 15 vagas e o público-alvo são adultos, com idade a partir de 18 anos, e a participação é gratuita. Todos os membros vão rebeber um certificado de participação.

 

 

A oficina será desenvolvida e orientada pela escritora e professora de literatura Rose Rabelo cuja proposta é capacitar iniciantes na escrita literária, considerando técnicas de escrita criativa para o gênero “contos”, usando uma metodologia de ensino expositiva, com estudo de textos e aplicação de exercícios de escrita.

 

Carlos Zamparetti, diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, apoia a iniciativa. “Considero que este tipo ação aprimora a qualificação dos agentes culturais de Tubarão, que produzem obras literárias”, destaca.

 

 

Conteúdo da Oficina:

 

– O que é escrita criativa?

– Técnicas para escrita de contos (com leitura de alguns textos clássicos).

– Proposta para escrita em sala.

– Finalização da oficina com o compartilhamento das histórias.

 

Informações: bibliotecapublica@tubarao.sc.gov.br ou (48) 3632-9327.

 

As inscrições para a oficina deverão ser feitas aqui.