Licença anual para táxis e vans deve ser retirada o mais breve possível

Os proprietários de táxis e veículos que realizam transporte escolar particular e que ainda não retiraram a licença anual concedida pela prefeitura, devem providenciar a regularização, o mais breve possível.

O alerta é do coordenador de Trânsito, Dionísio de Quadros, ao salientar que a licença é obrigatória para os veículos que realizam o transporte de passageiros. “O retorno das aulas acontecerá em breve e muitos proprietários de vans que transportam estudantes ainda não retiraram a licença anual e se não regularizarem a situação, até o início do ano letivo, ficarão impedidos de ofertar o serviço, pois vamos fiscalizar e exigir o documento”, adianta Dionísio.

O coordenador lembra ainda que os pais também podem ajudar no controle. “Quando for assinar um contrato com a van escolar, os pais ou responsáveis devem verificar se o prestador de serviço possui a licença para atuar e se todos os documentos estão em dia. Em caso de irregularidade, o indicado é não contratar”, orienta o coordenador.

Serviço – A licença anual pode ser obtida no Departamento de Trânsito (Demut), localizado à rua Deputado Olices Pedra de Caldas, 1400, Dehon – Marginal da BR-101, de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas. Informações pelo fone: 3906-1047.