Segunda etapa do Plano de Mobilidade Urbana é concluída

A segunda etapa do Plano de Mobilidade Urbana de Tubarão, que previa o ciclo de encontros, oficinas de trabalho e reuniões com as comunidades, a Câmara de Vereadores, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e outras instituições e entidades da cidade, está concluída. O objetivo foi coletar informações que servirão como base para a elaboração do plano.

 


Agora, será elaborado um prognóstico com os problemas levantados pelas comunidades nos bairros de modo a se buscar as soluções necessárias através do plano. “As propostas encaminhadas pelas comunidades foram produtivas e serão atendidas dentro de uma realidade e de um cronograma de acordo com o grau de dificuldade, algumas mais cedo, outras no decorrer deste ano ou até mesmo do próximo, seguindo o andamento do próprio plano”, analisou o gerente de Trânsito da secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio Dionísio de Quadros.

 


A próxima etapa é o plano de trabalho propriamente dito, ou prognóstico, em cima das oficinas realizadas nesta segunda fase.

 

 

O PLANO – Em desenvolvimento pela gerência de Trânsito da secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio, o Plano de Mobilidade Urbana tem por objetivo estabelecer diretrizes, projetos e ações para o sistema de mobilidade do município.

 


As próximas etapas consistem em Prognóstico (etapa 3), Plano Diretor de Mobilidade Urbana (etapa 4), Implantação/Gestão/Monitoramento (etapa 5) e Minuta do Projeto de Lei (etapa 6).