Tubarão inicia com o pé direito na 34ª edição dos Joguinhos

A fase estadual da 34ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina iniciou nesta quinta-feira (15), na cidade de Blumenau. Tubarão obteve resultados interessantes na estreia da competição em esportes diferentes.

 

O futebol de campo masculino iniciou a competição na quinta-feira (15), goleando o time da cidade de Luzerna, pelo placar de 8X0. Já na sexta-feira (16), o adversário foi o Concórdia, e o placar foi de 2X0, para o Tubarão. Neste sábado (17), o time volta a campo para enfrentar Itapiranga, a partir das 9 horas. O Tubarão está na chave B, junto com as equipes citadas.

 

A Associação Tubaronense de Futsal Feminino (ATFF), foi outra que esteve representando bem a Cidade Azul. As meninas do futsal estrearam na quinta-feira (15), contra São Bento do Sul, e venceram por 5X0. Na manhã desta sexta-feira (16), o confronto foi diante do time de Vargem Bonita. O jogo terminou em 6X2 para as tubaronenses. No sábado, a partir das 10h15, o adversário da vez será Lebon Régis. Todas as equipes citadas fazem parte da chave A. Tubarão está na liderança do grupo.

 

Também neste fim de semana entre sábado e domingo, o Jiu-jitsu da cidade vai competir, no masculino e feminino. Assim como o Jiu-jitsu, os atletas da natação, masculino e feminino, também vão estrear no fim de semana, sob o comando do técnico André Lemos.

 

Outra equipe que já iniciou os trabalhos, é a do vôlei feminino. Está na chave D da modalidade, junto com Blumenau, Guaraciaba e Ibirama. A estreia foi diante do Blumenau, que venceu por três sets a zero. Nesta sexta, a equipe volta a quadra para pegar Guaraciaba e fecha a fase de grupos diante do Ibirama, no sábado, a partir das 10 horas.

 

A competição vai reunir mais de 4.000 atletas de 79 municípios diferentes. Tubarão bateu seu recorde neste ano, pois ao todo serão 200 atletas participando da competição. Pela primeira vez o município estará em sete modalidades coletivas também.

 

O esporte de Tubarão é apoiado pela prefeitura, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), por meio dos programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico.