Revitalização da Praça General Osvaldo Pinto da Veiga é entregue à comunidade

Tradicional espaço de lazer da comunidade entre as ruas Altamiro Guimarães, São José e Oswaldo Cruz, a Praça General Osvaldo Pinto da Veiga, a popular pracinha do antigo Angeloni, teve as obras de revitalização entregues oficialmente nesta quinta-feira (15). Mesmo com tempo chuvoso, o ato oficial de reinauguração do local contou com a presença de autoridades, moradores e representantes das empresas responsáveis pelas obras.

 

A revitalização da praça foi executada pela Tubarão Saneamento como medida compensatória pelos transtornos causados pela implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto. Esse tipo de acordo, feito com a Agência Reguladora de Saneamento de Tubarão (AGR), já viabilizou a construção da rampas náuticas sob a passarela Ângelo Zaboti, a construção de uma praça na localidade de Santa Luzia próxima à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e a revitalização das praças Centenário e Orlando Francalacci, ambas na rua Lauro Müller, no Centro.

 

O investimento previsto na obra era de R$ 252.118,21, mas, segundo a Tubarão Saneamento cerca de R$ 400 mil foram utilizados. Esses recursos permitiram a construção de canteiros com gramado, pavimentação com paver, paisagismo, bicicletário, mesas de jogos, bancos e lixeiras. A remoção de algumas árvores com risco de queda e poda de galhos de árvores remanescentes também deixaram o local bastante arejado e a praça ganhou um abrigo para passageiros de ônibus.

 

Antes do ato formal de reinauguração, várias crianças moradoras do entorno da praça já aproveitavam os novos brinquedos sem se importar com a chuva. Moradores que circulavam pelo local admiravam o novo visual da praça e comentavam sobre a volta da movimentação das famílias no local.

 

O ato oficial contou com a presença do prefeito Joares Ponticelli, representantes da Tubarão Saneamento, AGR, vereadores e moradores.

 

“É mais uma grande obra que a população tubaronense ganha com essa saudável parceria entre o município e a Tubarão Saneamento. E o dinheiro investido aqui, das medidas compensatórias por penalidades, retornou para a coletividade. Outras praças precisam de melhorias e vamos intensificar esse trabalho a partir do ano que vem, pois são espaços comunitários de convivência que precisam ser atrativos”, ressaltou o prefeito Joares.