Lançado o edital para obras de conclusão do Centro de Referência em Saúde da Margem Esquerda

A prefeitura lançou, nesta quarta-feira (4), o edital para conclusão das obras do Centro de Referência em Saúde da Margem Esquerda. O investimento global é de R$ 2.603.230,06 em recursos próprios do município.

 

O Centro de Referência em Saúde da Margem Esquerda ficará na rua Januário Alves Garcia, no espaço onde foi iniciada a construção da então Unidade de Pronto Atendimento (UPA). As obras do antigo projeto alcançaram cerca de 30% da conclusão, mas estavam paradas desde 2014 por diversas questões de ordem burocrática. A retomada seguirá um novo projeto que ganhou alterações pontuais.

 

Desde o início da gestão, o prefeito Joares Ponticelli havia reafirmado que a conclusão das obras dessa unidade era uma das prioridades na área da Saúde, mas que o horário de atendimento ao público não será de 24 horas.

 

“Destravamos um processo complicado de um projeto que é aguardado com muita expectativa por toda a cidade. Já temos um grande aparelho que é o Centro de Referência em Saúde da Margem Direita, onde está a policlínica, farmácia básica e todo o complexo da Fundação Municipal de Saúde. Quando a obra ficar pronta na margem esquerda, teremos mais um instrumento que irá, principalmente, ajudar a desafogar o atendimento na emergência do Hospital Nossa Senhora da Conceição. Avançamos mais um grande passo para melhorar ainda mais a Saúde no município”, destaca o prefeito.

 

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Daisson Trevisol, ressalta que o futuro Centro de Referência em Saúde deverá atender o público das 7 às 22 horas, assim como o de Oficinas.

 

“Teremos um pronto atendimento para os casos de urgência como hoje acontece à noite em horário estendido na policlínica e solucionaremos um grande problema que é o atendimento de média complexidade, já que hoje o morador precisa procurar ou o posto de saúde ou o hospital”, destaca.

 

O espaço oferecerá a mesma gama de serviços do Centro de Referência em Saúde da Margem Direita. Vai contar com sala de eletrocardiograma, sala de dermatoscopia, sala de serviço social, sala de sutura e curativos, salas de RX oral, salas de triagem, salas de vacinas, sala de laudos, salas de observação adulta e pediátrica, sala de gesso, consultórios com acessibilidade, consultórios odontológicos e postos de enfermagem.