Lançamento de livro que impulsiona o leitor as práticas de atividades físicas será lançado na próxima semana

Em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, no próximo dia 20, às 19 horas, no Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick, acontece o lançamento do livro “Como quero chegar aos 80? Das corridas de rua à correria do dia a dia”, escrito por Rosandra Schlickmann Sachetti Hubbe.

 

A autora atuou na área da educação por mais de 30 anos, alfabetizou muitas crianças, ensinando as maravilhas que existem dentro dos livros, bem como foi professora/orientadora de inúmeros artigos e trabalhos de conclusão de curso sobre a função social da escrita. Em seu primeiro livro publicado, condensa todas estas experiências (as maratonas da vida) com a atividade física da corrida de rua, ressaltando histórias de superação, recordando do tombo não como o lugar em que caiu, mas do qual levantou e continuou correndo.

 

Segundo ela, a obra tem dois começos. Um deles se refere aos corredores de rua, que têm a corrida como uma atividade esportiva que desenvolvem. O outro, de certa forma, também se refere à corrida, mas com um outro sentido, refere-se ao corre-corre do dia a dia, aborda as inúmeras atividades que precisam ser desenvolvidas ao longo do dia.

 

“Nessa maratona da vida, a hidratação é fundamental. Além da água, a parceria e a amizade são indispensáveis para que se possa cruzar a linha de chegada com êxito”, pontua Rosandra.

A história ressalta o quanto a cidade de Tubarão e região oportunizam lugares lindos para a prática da atividade física ao ar livre. São muitos corredores que vestem as mais variadas cores, respectivas das assessorias esportivas: branco, amarelo, vermelho, azul, rosa, alaranjado, preto, verde e outras possíveis. “Ver a nossa cidade colorida e enxergar alguma outra cor somada ao esporte, à saúde, à qualidade de vida sempre nos fortalece”, conclui a autora!

 

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura Carlos Zamparetti, também praticante de esportes, destaca que estimular a prática de corrida de rua possibilita uma integração entre os diversos atletas da região, seja ele profissional ou amador e incentiva a prática da atividade física para auxiliar no bem-estar social dos atletas e da população em geral, através dos relatos das experiências vivenciadas pela autora.