FMS divulga consolidado da vacina da poliomielite

A Fundação Municipal de Saúde divulgou, nesta terça-feira (06), o consolidado da vacinação contra a poliomielite, contabilizado entre o início da campanha até o momento.

 

De 5.021 crianças com idades entre 1 e 4 anos, foram aplicadas 712 em crianças de 1 ano, 750 de 2 anos, 742 em crianças de 3 anos e 754 de 4 anos, formando um total de 2.958 doses, representando 58,91% da cobertura vacinal.

 

Vacinação no dia 7 de setembro

O programa “Saúde Mais Perto de Você” que tem como objetivo facilitar o acesso da população à vacinação estará disponível para a população nesta quarta-feira, 7 de setembro, feriado nacional do Dia da Independência. O ônibus estará no estacionamento na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, das 8 às 15 horas, colocando em dia as vacinas de quem vai acompanhar o desfile cívico.

 

Vacinação em escolas

 

A campanha de vacinação nas instituições de ensino seguem acontecendo, visando imunizar as crianças e sendo uma extensão das campanhas contra a poliomielite, doença que afeta principalmente crianças com menos de cinco anos de idade, e de multivacinação.

 

Para que as vacinações em ambiante escolar sejam executadas, as equipes de saúde realizam contato com os diretores, a fim de organizar a ação junto aos pais e responsáveis. Por isso, é de extrema importância os pais verificarem a agenda de recados das crianças para que sejam assinados os o termo de assentimento, para autorizar da vacinação.

 

Confira a lista completa das Instituições que receberam a visita entre os dias 08 ao dia 19 de setembro:

 

08/09 (Quinta-feira)

CEI Chapeuzinho Vermelho

CEI Criança Feliz

CEI Mario José Bressan

CEI Smart Kid

CEI Sapequinhas

CEI Alvaro Braz Fernandes

 

 

09/09 (Sexta-feira)

 
CEI Portinha do Futuro SL

Colégio Legado (ainda a confirmar)

Lar da Menina

Papai Coruja

Santa Teresa

Caminho Feliz

Borboleta Azul

Branca de Neve

 

 

13/09 (Terça-feira)

CEI Sonho Meu

 

 

 

17/09 (Sábado)

 CEI Theresa da Silva Rosendo

 

Além disso, em Tubarão, a vacinação está ocorre nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros, que possuem salas de imunização (clique aqui), na Policlínica do Centro de Referência em Saúde da Margem Direita, de segunda a sexta, das 8 às 22 horas, com distribuição de senhas até as 21h30, e no ônibus do Programa Saúde Mais Perto de Você, que percorre os bairros da cidade, de modo a facilitar o acesso da população às vacinas.