Comunidade comemora encerramento das obras da escola Bom Pastor

A comunidade do Bom Pastor comemorou no último sábado (6), a conclusão das obras de reforma da unidade escolar do bairro.

 

A reforma completa do prédio, que apresentava muitas infiltrações e problemas no telhado, foi iniciada em meados de 2021 e concluída em janeiro de 2022. Cerca de R$ 280 mil foram investidos pela prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Educação, para tornar o espaço apto às atividades dos alunos do 1º ao 5º ano. A escola ganhou também nova pintura.

 

Pais, alunos e professores compareceram à escola para prestigiar a cerimônia que oficializou a entrega do espaço totalmente revitalizado.

 

O prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, também prestigiou o evento e durante sua fala lembrou dos investimentos que a prefeitura já fez na área da educação. “Desde o início de nossa gestão, fizemos uma verdadeira transformação na infraestrutura de nossas escolas e muitas delas estavam em situação precária, oferecendo um grande risco para os alunos e para os nossos servidores. Não medimos esforços para melhorar a qualidade do ensino e agora, em contrapartida, queremos o empenho de cada aluno, para melhorem suas notas. Aproveitem o conhecimento oferecido no ambiente escolar, pois só por meio da educação podemos transformar nossas vidas e realizar nossos sonhos.”

 

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Maurício da Silva, também falou aos presentes e anunciou os novos investimentos que serão feitos na escola. “A próxima melhoria será a instalação da cobertura da quadra, o que vai tornar aquele espaço mais funcional, permitindo a utilização em dia de chuva ou de muito sol”, adiantou.

 

O evento foi encerrado com a apresentação de dança dos alunos do 1º ao 5º ano.