Karatê de Tubarão é campeão geral da I Copa Hachiman

Atletas da Associação Impacto de Karatê/FME participaram e conquistaram o título geral, neste fim de semana, da I Copa Hachiman de Karatê virtual, evento que contou com 1.107 participantes, distribuídos por 88 equipes do Brasil, da Venezuela, da Argentina, da Rússia e de Moçambique.

 


A equipe garantiu a primeira colocação geral ao conquistar 29 medalhas ao todo, sendo 15 de ouro, cinco de prata e nove de bronze, em 40 categorias disputadas.

 


O organizador do evento Rogério Pereira dos Santos ressaltou a importância de eventos desta natureza, mesmo na situação em que o mundo, e em especial o país, encontram-se. “Ainda em um momento tão delicado para o esporte, esses eventos virtuais se tornam uma ferramenta de suma importância para a manutenção do espírito esportivo”, avaliou.

 


A competição teve, ainda, um outro grande e importante destaque: pela primeira vez, mãe e filha competiram juntas, e ganharam medalhas, em suas categorias. Leslye Duarte Silva de Andrade, de 34 anos, e a filha de 6 anos, Mariana Duarte Silva de Andrade conquistaram, respectivamente, as medalhas de ouro e a de bronze. “Foi uma experiência incrível, eu e a Mariana estamos muito felizes por ter participado desta copa, por ter tantos atletas mesmo neste momento tão difícil que estamos vivendo nesta pandemia!”, comentou Leslye. A participação dos companheiros da Associação Impacto foi fundamental para as conquistas de ambas. “A associação se dedicou com muito amor, muita paciência e muita garra para nos ensinar, nos treinar, e se não fosse toda essa dedicação, principalmente neste tempo difícil, eu e a Mariana não teríamos conseguido participar e ganhar as medalhas; estamos muito felizes e já esperando a próxima!”, comemora.

 


O karatê faz parte da história de vida da família. Aos seis anos de idade, Leslye já era atleta, chegando a competir e vencer alguns campeonatos. No entanto, se viu obrigada a não dar continuidade na carreira, pois as dificuldades financeiras atrapalharam. No entanto, graças ao despertar do amor pelas artes marciais demonstrado pela filha, igualmente com 6 anos, Leslye, mesmo tendo consciência das dificuldades que enfrentaria, encarou o desafio de retomar a trajetória no esporte que tanto ama, e agora com a filha ao lado. “Foi a primeira competição dela, e já a primeira conquista, que espero seja também a primeira de muitas!”, prevê a orgulhosa mãe de Mariana. “Amamos o karatê e pretendemos nunca mais parar!”, garante Leslye.

 


A Associação Impacto de Karatê é apoiada pela prefeitura, através da Fundação Municipal de Esporte, por intermédio dos programas Bolsa Atleta e Técnico.