Segunda edição do programa Mulheres Mil inicia conta com 75 participantes

Uma nova etapa na vida de 75 mulheres iniciou nesta quinta-feira (26). Elas compõem a segunda turma do programa Mulheres Mil e iniciaram neste dia o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Reciclador.


O curso tem por objetivo capacitar a atuação das mulheres no beneficiamento de materiais reaproveitados como matéria-prima para novos produtos, auxiliando na gestão do lar e incentivando a geração de renda. O programa Mulheres Mil integra um conjunto de ações que consolida as políticas públicas e diretrizes governamentais de inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação desfavorável.


A aula inaugural do Mulheres Mil contou com a palestra da diretora-presidente da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social Jane Dal-Bó Falchetti, que abordou o tema “Viver e ser feliz”. Na palestra motivadora, a diretora-presidente destacou a felicidade nas coisas simples, podendo-a ser encontrada no interior do ser. “A felicidade é dentro para fora, todos nós passamos por problemas, mas com determinação, força podemos alcançar nossos objetivos”, destacou a palestrante. Ao final da palestra, todos os participantes puderam se confraternizar, por meio de uma canção apresentada pela diretora-presidente.


As aulas do programa Mulheres Mil ocorrerão em três bairros do município: Passagem, Fábio Silva e Morrotes.


O programa Mulheres Mil é realizado pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) campus Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Educação e faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

 

Fonte: Priscila Ladislau/PMT