Grupo Hiperdia recebe instruções de farmacêutica do Nasf Centro

O grupo destinado a hipertensos e diabéticos da ESF Bom Pastor, recebeu novas orientações na última quinta-feira (26). Mais de 70 pessoas participaram da ação. A atividade foi organizada pela unidade de saúde com o apoio do NASF Centro.

A unidade de saúde teve como objetivo a orientação e conscientização dos pacientes sobre as medidas de prevenção de doenças crônicas, além de lembrar a tomada de medicação corretamente.

A ESF Bom Pastor é coordenada pela enfermeira Isabela Nascimento, e a ação teve apoio da farmacêutica do Nasf, Kassiane Farias de Souza. De acordo com a farmacêutica, hábitos de vida saudáveis são fundamentais na promoção e manutenção de saúde e na prevenção de doenças. “Com controle adequado de algumas doenças, as complicações em longo prazo podem ser evitadas”, explicou Kassiane.

O grupo Hiperdia desta ESF é realizado a cada dois meses. Este foi o primeiro encontro, e em cada um deles é abordado um tema diferente que promete levar mais informações para a comunidade. Para participar basta entrar em contato com a unidade de saúde.

 

Fonte: Daniela Goulart/Decom/PMT