Município e CEF iniciam tratativas para liberação do FGTS para moradores afetados pela enchente
Com a situação de emergência por conta da enchente no início de maio devidamente homologada pelo Estado e Defesa Civil Nacional, a prefeitura agora inicia os trâmites para liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para quem teve prejuízos materiais. Nesta quarta-feira (8), o prefeito Joares Ponticelli recebeu gestores da Caixa Econômica Federal (CEF) para os encaminhamentos.
O gerente-geral da CEF em Tubarão e o superintendente executivo de varejo, Bruno Piva Búrigo, participaram da reunião na Sala de Atos para uma explicação inicial de como serão conduzidos os trabalhos a partir de regras determinadas pela Caixa e pelo Governo Federal. Além do prefeito Joares, estiveram presentes o gestor-coordenador da Defesa Civil Djalma Alves e a gerente da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social Kelly Botega.
Agora, a Defesa Civil do município vai providenciar algumas documentações para o cumprimento das etapas finais do processo. Assim que tudo estiver finalizado, a prefeitura vai emitir um comunicado para orientar as pessoas afetadas pela enchente a saberem se tem direito ao saque do FGTS e demais procedimentos.