Revitalização da estrada geral da Madre é autorizada

O salão de festas da comunidade do Mato Alto recebeu, nesta terça-feira (8), o ato de entrega da ordem de serviço para revitalização da Rodovia Genésio de Souza Goulart, a estrada geral da Madre. O documento foi entregue à empresa Setep, vencedora do processo de licitação, pelo prefeito Joares Ponticelli e pelo governador do Estado Carlos Moisés da Silva, além de várias outras autoridades que prestigiaram o evento.

 

A obra terá um custo de R$ 5.786.837,32, com recursos do Plano 1000 do Governo de Santa Catarina. A nova pavimentação asfáltica será feita no trecho entre o cruzamento com as ruas Aldo Hülse e João Adolfo Corrêa até cerca de três quilômetros antes da ponte no limite com Laguna.

 

Após a entrega da ordem de serviço, o prefeito Joares repassou o cargo ao vice-prefeito Caio Tokarski para poder embarcar nesta quarta-feira (09) para a missão tubaronense à Israel. O retorno será no próximo dia 18.

 

“Essa obra é muito importante para a cidade e há muito tempo aguardada pelos moradores da Madre. É uma satisfação presenciar esse ato, principalmente pela minha convivência de anos com o saudoso prefeito e deputado estadual Genésio Goulart, que foi uma pessoa e político que se preocupava com o bem-estar de todas as pessoas ao seu redor”, destacou o prefeito em exercício Caio Tokarski.

 

Antes da cerimônia e ainda no cargo de prefeito, Ponticelli ressaltou a importância do Plano 1000 e a mobilização feita pela prefeitura para finalizar os projetos e aderir ao programa do Governo do Estado.

 

“Nós acreditamos no Projeto do Plano 1000 e, quando ele foi lançado em dezembro, fizemos um verdadeiro mutirão para elaborar os projetos para encaminhar as obras rapidamente. Já entregamos a ordem de serviço para pavimentação da rua Tenente João Luiz Maus e também da estrada geral do Caruru e agora a revitalização da estrada geral da Madre, que tem uma grande importância pela integração com Laguna, turismo rural e empreendimentos que há na região e escoamento da produção agrícola que é muito forte, especialmente pecuária e rizicultura. Estou muito feliz com essa parceria com o Governo do Estado que vai resultar e mais outras obras”, disse Joares.

 

O governador Carlos Moisés também demonstrou bastante satisfação em poder ajudar a revitalizar a estrada pela qual já percorreu inúmeras vezes. “Somos um governo que dá as mãos a todos os prefeitos para que juntos possamos entregar o melhor. Essa foi uma das nossas promessas quando afirmamos que iríamos governar para os 7,3 milhões de catarinenses. É isso que estamos fazendo. Descentralizando recursos de forma responsável, apresentado grandes resultados. Queremos uma Santa Catarina cada vez mais forte e uma infraestrutura cada vez mais organizada. Hoje é um exemplo disso. As obras vão transformar o dia a dia e a vida das pessoas”, comentou o governador.