Missão tubaronense é recebida na embaixada e na Presidência em Israel

O quarto dia da missão tubaronense em Israel foi marcado por duas visitas institucionais que serviram para fortalecer ainda mais os laços entre o país e o município, o que irá favorecer o encaminhamento de negócios e parcerias. Além de visitar a Presidência do Estado, o prefeito Joares Ponticelli também foi recebido na embaixada do Brasil em Israel.

 

Hospedado na cidade de Netanya, o grupo de Tubarão iniciou a agenda logo cedo para percorrer cerca de 95 quilômetros e ser recebido na sede do Governo, em Jerusalém.

 

“Embora o sistema aqui seja presidencialista/parlamentarista, onde as funções de Governo são exercidas pelo Primeiro Ministro, a representação e chefia do Estado tem um papel muito importante no fortalecimento das relações internacionais. Tanto que quando firmamos o acordo de cidades-irmãs com Hefer Valley, em maio do ano passado, 10 dias depois recebemos uma carta da presidência do Estado de Israel demonstrando todo estímulo, apoio e desejo de fortalecimento das relações entre entes israelenses, Poder Público, empresarial, com o Brasil. E fomos uma das primeiras delegações a serem recebidas aqui no pós-pandemia”, destaca Ponticelli.

 

Após esse compromisso, a missão tubaronense se dividiu para cumprir o restante da programação definida. Enquanto o prefeito Joares Ponticelli se deslocou à embaixada do Brasil, em Tel Aviv, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia Giovani Bernardo seguiu em Jerusalém com os empresários que fazem parte da missão para visitar o escritório da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

 

“O embaixador Gerson Freitas foi muito receptivo e generoso, apresentou toda a sua equipe e nos deu uma série de orientações no sentido de apoiar, fomentar e acompanhar o desenvolvimento de todos os projetos que estamos apresentando junto com Hefer Valley. O apoio institucional que Tubarão tem diretamente com a embaixada do Brasil aqui em Israel é bastante satisfatório”, afirma Joares.

 

Na Apex-Brasil, gerenciadora das parcerias comerciais entre o Brasil e Israel, o secretário Giovani Bernardo com representantes da Acit, Fiesc e empresários que estão na missão, também fizeram diversos encaminhamentos no sentido de parcerias e de negócios.