Licitação para construção da unidade do Corpo de Bombeiros Militar em Oficinas será lançada nesta sexta-feira (20)

O antigo sonho de Tubarão ter uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar na margem direita começa a sair do papel nesta sexta-feira (20), quando a prefeitura lança o edital de licitação para a construção do posto avançado na Praça Jardim da Amizade (praça das Irmãs Baianas). O valor global estimado da obra é de R$ 3.177.955,29.

 

O primeiro passo para viabilizar o posto avançado do 8º Batalhão de Bombeiros Militar de Tubarão foi a doação do terreno por parte da prefeitura para o Governo do Estado. O documento de doação foi entregue pelo prefeito Joares Ponticelli ao governador Carlos Moisés no dia 22 de janeiro de 2021, em Tubarão.

 

Pelo acordo firmado entre município e Estado, metade do terreno será ocupado pelas instalações da nova unidade do Corpo de Bombeiros, e a outra metade receberá uma nova praça que será cuidada pela própria corporação militar.

 

Os recursos para a construção da nova unidade dos bombeiros serão provenientes do Governo do Estado e do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros Militar (Funrebom), contribuição facultativa que chega aos contribuintes do município junto ao carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).