Iniciadas as atividades da segunda turma do Tubarão é Mais Criativa

Resultado da parceria entre o município de Tubarão, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, por meio da diretoria de Economia Criativa e do Sebrae-SC no programa Cidade Empreendedora, o pacote de Desenvolvimento para o Artesanato iniciou as atividades presenciais com artesãos e criativos nessa segunda-feira (21), em Tubarão com duas oficinas realizadas na Casa da Cidade.

 

A primeira oficina, com a consultora Bárbara Wagner, na parte da tarde, teve como tema “Empreendedorismo no Artesanato – seu artesanato como um negócio”, cujo conteúdo visa despertar nos artesãos e criativos suas características e comportamento empreendedor.

 

À noite, foi a vez da consultora Michele Laforga apresentar para o grupo “Categorias do Artesanato – a arte de construir objetos com vínculo cultural”, de acordo com a classificação do PAB (Programa do Artesanato Brasileiro) e o Sebrae, assim como os diferentes segmentos da Economia Criativa.

 

Permeadas por muitos exemplos e troca de informações, essas oficinas motivam artesãos e criativos a se enxergarem e a se valorizarem dentro de suas atividades, assim como vislumbrar as inúmeras potencialidades do seu setor.

 

No Programa de Desenvolvimento para o Artesanato – por meio de oficinas coletivas e consultorias individuais, presenciais e online, os participantes se beneficiam de um processo de criação conjunto, que muda o seu olhar e valoriza a cultura local, adquirindo conhecimento que pode ser replicado em suas futuras criações e na precificação, promovendo a inovação e surpreendendo seus clientes com novos produtos.

 

Dessa forma, a prefeitura de Tubarão incentiva o empreendedorismo no setor artesanal e criativo e promove o desenvolvimento de produtos com a identidade cultural da cidade.