Fundação Municipal de Cultura promove mais uma edição do “Contação de Histórias”

Em homenagem ao Dia Internacional do Contador de Histórias, comemorado no dia 21 deste mês, será realizada mais uma edição online, via Youtube, do projeto “Contação de Histórias”, a partir das 14h30. A apresentação será transmitida diretamente da Sala de Atos do Paço Municipal.

 

O evento é direcionado a alunos e professores das redes municipais, estaduais e particulares da região, mas vale destacar, que o convite se estende a todas as pessoas que gostam de ouvir uma boa história. A contação deverá ter uma duração aproximada de 45 minutos e será conduzido pela professora Adriana Medeiros que interpreta a personagem “Verdolina”.

 

Segundo Adriana, o projeto propõe momentos que prendem a atenção e estimulam a leitura, o resgate da identidade cultural e a prática da cidadania. São histórias que falam de: amizade, preconceito, saúde, meio ambiente, família, respeito, criatividade e outros temas que poderão surgir nas viagens do Baú de Histórias.

 

Entre os objetivos do projeto destacam-se o incentivo a prática da narrativa oral; o despertar para a valorização e preservação da narrativa oral; estimular o resgate da arte da leitura; estimular a leitura de forma lúdica e significativa; valorizar a ação de ler e, consequentemente, as obras escritas como forma de arte e preservação do conhecimento; e fornecer informações e enredos, ampliando o mundo mágico da criança, alimentando sua imaginação e instigando sua curiosidade.

 

A programação será transmitida no canal oficial do município de Tubarão (clique aqui).