FMDS realiza encontro sobre Auxílio Brasil

As coordenações dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e Setor a Atendimento à População de Rua estiveram reunidas na sede da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS) nesta quinta-feira (20). O encontro técnico teve o objetivo de orientar as ações e procedimentos necessários para a realização dos atendimentos e visitas domiciliares às 416 famílias que foram beneficiadas com o Auxílio Brasil – novo programa social do Governo Federal, que substitui o Bolsa Família – em janeiro de 2021.

 

Foram discutidas orientações referentes às formas de recebimento, valores, data de pagamento, bem como as condicionalidades a serem cumpridas pelas famílias.

 

O Auxílio Brasil começou a ser pago no último mês de novembro, sendo que 2.242 famílias são atualmente beneficiadas pelo programa no município de Tubarão.

 

Ressalta-se que os critérios de inclusão no Programa Auxílio Brasil são diferentes do Auxílio Emergencial, sendo que as famílias beneficiadas serão, em grande maioria, acompanhadas através dos Serviços da Assistência Social e a renda per capita não deve ultrapassar R$ 200,00. “Para mais informações, as pessoas podem buscar atendimento nos Centros de Referência em Assistência Social – CRAS, ou na Fundação Municipal de Desenvolvimento Social, através dos assistentes sociais e psicólogos daqueles serviços”, destacou a coordenadora Assistente Social Gilmara Esterchotter Nunes.