Infraestrutura inicia demolição das estruturas do ginásio Otto Feurschuette
Uma reivindicação antiga da população tubaronense está saindo do papel. Foi iniciada nesta sexta-feira (13) a demolição das ruínas do antigo ginásio Otto Feurschuette. A execução dos trabalhos é de responsabilidade da secretaria de Infraestrutura. A previsão é que os trabalhos sejam finalizados em 15 dias.
De acordo com o secretário da pasta Ismael Medeiros, todo material de concreto e alvenaria será reutilizado pela secretaria para a abertura de um trecho na avenida Pedro Zapelline.”O procedimento de demolição é rápido, porém a secretaria fará a classificação destes materiais que serão reaproveitados. Com o início dos trabalhos, acreditamos que em 15 dias o terreno esteja completamente limpo”, avalia Ismael.
Ainda de acordo com o secretário, a demolição da estrutura do antigo ginásio era muito aguardada pelos moradores do bairro Passagem, já que o local era utilizado muitas vezes para o consumo de drogas.
A demolição é a primeira ação para transformar o espaço em uma praça esportiva. O projeto da praça já está finalizado e posteriormente deve seguir para a secretaria de Gestão para dar início ao processo licitatório.
Conheça neste link o projeto da praça esportiva.
Nas redes sociais a medida foi vista como positiva pelos tubaronenses. “Antes terreno limpo a essa obra abandonada. E que venha a praça”, declarou Marcos Bonetti de Carvalho por meio do Facebook da prefeitura de Tubarão.