Fundação Municipal de Saúde recebe cinco novos veículos

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) recebeu nesta quarta-feira (13) cinco novos veículos que serão utilizados para o transporte de pacientes que necessitam de tratamento em outras cidades e demandas gerais dos servidores e das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Durante a entrega formal dos veículos, em frente ao Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick, o prefeito Joares Ponticelli destacou a importância da Saúde ter sua frota renovada.

“É um grande benefício para os nossos servidores, que poderão trabalhar com mais conforto e segurança, e principalmente aos pacientes que poderão fazer as viagens com mais comodidade. Isso tudo foi possível graças à economia que fizemos ao longo do ano e a renovação da frota é importante, pois o custo de manutenção de veículos usados é muito alto”, ressaltou o prefeito.
A frota ganhou duas Spins que custaram R$ 69.800,00 cada e três Ka ao custo de R$ 43.090,00. As aquisições foram feitas com recursos próprios do município e recursos do Governo Federal.

No início de janeiro a Fundação Municipal de Saúde recebeu uma van para transportar pacientes do chamado Tratamento Fora do Domicílio (TFD), serviço prestado às pessoas que realizam tratamento médico em outros municípios. Esse veículo foi cedido pelo Governo do Estado.