FMS cria alternativa para emissão do certificado de vacinação

Em virtude do ataque hacker sofrido pelos sistemas do Ministério da Saúde e que tirou do ar diversas informações, dentre elas as constantes no aplicativo Conecte-se SUS, onde estava o certificado de vacinação das pessoas que se imunizaram contra a Covid-19, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) criou uma alternativa para que o cidadão consiga obter seu documento, neste meio tempo.

 

Para consegui-lo, o interessado deve enviar um e-mail para comprovantevacinal@tubarao.sc.gov.br, onde devem constar: nome completo, data de nascimento, CPF, número do cartão do SUS (caso o tenha), nome de sua mãe e número do telefone. Em anexo, é necessário ainda que o e-mail contenha o documento de identidade com foto, o CPF e o comprovante vacinal emitido no momento da vacinação – aquele cartãozinho onde constam as informações da vacina.

 

Em tempo: é obrigatório que seja enviada a foto do cartão de vacinação, pois sem ela não será possível a identificação do usuário e a consequente emissão de segunda via do certificado.