Tubaronenses participam do Campeonato Sul Brasileiro de Caratê

São Paulo foi o centro das atenções do caratê nacional neste final de semana. Mais de mil caratecas dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás e São Paulo ocuparam os tatames do ginásio do Mauro Pinheiro para a disputa do “Campeonato Brasileiro 4ª Região”. O evento foi organizado pela Federação Paulista de Caratê, com apoio da Confederação Brasileira de Caratê.

O evento definiu os classificados para a disputa final, que será realizada entre os dias 16 e 19 de outubro, em Brasília. Santa Catarina foi representada por 246 atletas. Desses, 39 são da equipe Impacto/ Fundação Municipal de Cultura e Esporte (FMCE) de Tubarão. A equipe Impacto/FMCE de Tubarão conquistou ótimos resultados.

Ao todo foram conquistadas 30 medalhas, sendo nove de ouro, oito de prata e 13 de bronze. Dos atletas, 22 tubaronenses da Equipe Impacto/FMCE de Tubarão conquistaram a classificação para a etapa final do brasileiro.”O evento foi muito disputado, o nível técnico estava acima da média, já que o estado de São Paulo veio com uma equipe de 780 atletas, ou seja, em praticamente todas as categorias do evento eles possuíam 6 atletas, e todos muito bons. Mas nossa equipe mostrou muita força, técnica e garra, conquistando este belíssimo resultado, superando o do ano passado”, afirma o técnico da equipe tubaronense Fabrício de Souza.

Os destaques da competição foram os atletas Nícolas de Souza, de apenas 10 anos, que conquistou uma medalha de ouro e uma de prata e João Vitor da Costa, que conquistou duas medalhas de ouro.

Outro destaque foi a categoria de Kumite Feminino de 14 e 15 anos, que teve três atletas da equipe no pódio. Maria Eduarda como campeã, Laura e Daiana como terceiras colocadas. As três fazem parte do projeto de iniciação esportiva da Associação Impacto.

A equipe recebe apoio da prefeitura através da Fundação Municipal de Cultura e Esporte.

Fonte: Priscila Ladislau/Decom/PMT