Controladoria explicará orçamento público aos servidores do legislativo

Nesta quarta-feira (10) a Controladoria Geral do Município, através do servidor Patrick Seolim Fernandes, fará uma explanação sobre Orçamento Público aos funcionários da Câmara Municipal de Vereadores.

 

O curso “Orçamento Municipal: passo a passo para entendimento e fiscalização” tem ainda, como público-alvo, os vereadores do município, em uma realização da Escola do Legislativo de Tubarão em parceria com a prefeitura.

 

Esta palestra marca o início do funcionamento das atividades da Escola do Legislativo de Tubarão e que busca capacitar os vereadores e servidores da Casa Legislativa abordando um tema de extrema relevância para realização de políticas públicas no âmbito municipal, contribuindo para o aperfeiçoamento do processo de fiscalização orçamentária. Será abordado de forma clara e objetiva o Sistema Orçamentário Brasileiro e os instrumentos de planejamento que o compõem: Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Orçamento Anual.

 

A Controladoria Geral do Município é o órgão central do sistema de controle interno que possui como um dos seus objetivos básicos apoiar o controle externo na sua missão institucional de fiscalizar. Para Douglas Boneli, Controlador Geral do Município, “esse bom relacionamento com o Poder Legislativo possibilitou essa cooperação técnica que busca a capacitação e conhecimento dos edis, possibilitando uma melhora contínua das instâncias de controle com os conhecimentos necessários para a boa atuação e, para tanto, a Controladoria Geral apresenta de forma ordinária a execução orçamentária a cada quadrimestre, na Casa Legislativa”, destaca.

 

O evento acontece das 14 às 17 horas e as inscrições devem ser feitas através deste link (clique aqui).

 

 

O Palestrante – Ingressando na Prefeitura Municipal de Tubarão no ano de 1999 por meio de concurso público como Técnico em Contabilidade, Patrick possui especialização em Controle Público realizado no Tribunal de Contas do Estado/SC e desempenhou, ao longo de sua carreira, diversas atividades correlatas com orçamento público, desde sua elaboração, passando pela execução orçamentária até o processo de controle e avaliação.