Párocos da Catedral recebem obras do projeto “Tubarão em Cores”

O pároco padre Anselmo Buss e o vigário paroquial padre Rafael Uliano receberam na tarde desta quinta-feira (22), uma das obras produzidas durante o projeto “Tubarão em Cores”.

A tela retrata o a Catedral Diocesana e a Casa da Cidade e foi entregue pela presidente da Fundação Municipal de Educação, Lúcia Helena de Souza, pela professora Cristina Gomes dos Santos e pelo autor da pintura, Clemerson de Godoy Fernandes, aluno do 9º ano, da escola Manoel Rufino Francisco, que produziu o quadro em parceria com a aluna Stefany Felácio Teixeira, do 5º ano da escola João Pedro Delfino.

A obra integrou a exposição realizada em maio, como parte das homenagens aos 145 anos do município. O padre Anselmo Buss agradeceu a gentileza e enalteceu a capacidade criativa dos jovens artistas.

A diretora-presidente da Fundação Municipal de Educação, Lúcia Helena Fernandes de Souza, explicou como o projeto foi concebido e ressaltou a importância de valorizar o excelente desempenho dos alunos. “Entendemos que as obras deveriam ser doadas, pois é mais uma forma de darmos o devido reconhecimento aos trabalhos, que assim poderão ser apreciados por um número ainda maior de pessoas”, afirmou.

Além da Catedral, a CDL, o Museu Ferroviário e a Unisul também já foram presenteados.

O projeto – O projeto “Tubarão em Cores envolveu alunos das 20 unidades escolares, de Ensino Fundamental I e II, da rede municipal. Em abril, os estudantes retrataram, em papel, 10 pontos que caracterizam o município: catedral, casario da beira-rio, ponte pênsil, rio Tubarão, Casa da Cidade, Unisul, Ferrovia, entre outros locais. Os melhores desenhos foram pintados em tela grande (90x120cm) e ficaram expostos no Centro Municipal de Cultura. Os trabalhos também estrelaram peças publicitárias em comemoração ao aniversário da cidade.

 

Fonte: Adriana Oliveira/Decom/PMT