Prefeitos e Amurel explicam demandas em convênios de obras com o Governo do Estado

O prefeito Joares Ponticelli apresentou nesta terça-feira (10), em uma reunião de trabalho realizada na Associação Empresarial de Tubarão (ACIT), a lista de ações realizadas pelo município para a execução de obras conveniadas com o Governo do Estado. Os itens executados pela prefeitura são referentes a construção da ponte Tubarão-Capivari de Baixo e pavimentação do acesso ao presídio masculino no bairro Bom Pastor.

 

A reunião de trabalho foi proposta por diversas entidades na última sexta-feira (6), quando o governador visitou a Acit e comentou sobre diversas obras.

Joares estava acompanhado pelo vice-prefeito Caio Tokarski. Na mesa dos trabalhos estavam, ainda, o presidente da ACIT Gean Carlo de Bom da Silva, o prefeito de Laguna Samir Ahmad, a vice-prefeita de Capivari de Baixo Marcia Roberg Cargnin e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Rafael Gomes Silvério. A abertura dos trabalhos foi feita pelo diretor da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) Celso Heidemann, que listou todas as demandas empreendidas quanto aos projetos elaborados pela entidade que são conveniados com o Governo do Estado.

 

Ao apresentar as ações da prefeitura de Tubarão nos dois convênios na área de infraestrutura com o Governo do Estado, o prefeito Joares ressaltou a situação da obra de pavimentação da rodovia Aggeu Medeiros, que liga Tubarão à Laguna pela região da Madre, cuja execução se dará pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitário (CIM) Amurel.

 

“Essa obra não é conveniada nem com a prefeitura de Laguna nem com a prefeitura de Tubarão. Ela será feita através do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário (CIM) Amurel. Quanto a ponte Tubarão-Capivari de Baixo, nós já resolvemos as três desapropriações que devem ser feitas nos limites de Tubarão, mas isso em nada interfere na questão da licitação da ponte. E a outra obra que será feita em convênio com o Estado é a pavimentação do acesso ao presídio no bairro Bom Pastor, cuja licitação já foi finalizada e com empreiteira vencedora conhecida. Só estamos na dependência do Governo do Estado publicar o convênio para, imediatamente, assinarmos a ordem de serviço”, destacou Joares.

 

Ao final da reunião, Ponticelli entregou ao presidente da ACIT o projeto de pavimentação dos 3,2 quilômetros estrada Geral de Congonhas nos limites de Tubarão. O projeto foi elaborado pela Amurel. No mês de junho, em Jaguaruna, o governador Carlos Moisés anunciou investimentos de R$ 12 milhões para Jaguaruna pavimentar a estrada até o limite com Tubarão.