Exposições encerram comemorações

A abertura de três exposições nesta terça-feira (26), encerram as atividades em comemoração ao aniversário de 144 anos de Tubarão. As mostras ocorrem no Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick e iniciam às 19h.

Uma delas é a mostra Zumblick Iluminado. Promovida pela Assembleia Legislativa, a exposição traz obras do mestre Willy Zumblick fotografadas e retoiluminadas por LED. A mostra é itinerante, já percorreu diversos municípios catarinenses como Capivari de Baixo, Itajaí, Criciúma, Florianópolis, Blumenau e retorna a Tubarão, terra de Zumblick para encerrar as atividades pelo centenário de nascimento do artista.

Outra exposição é a seleção de fotos feitas pelo historiador Amadio Vettorretti, falecido em 2012. Responsável pelo Arquivo Histórico Municipal, Amadio era um apaixonado por Tubarão e através de suas pesquisas deu novos contornos à memória e a história do município. As fotos feitas por ele retratam diversos períodos e temas e foram cedidas pela família do historiador para serem conhecidas pela comunidade que ele tanto amou.

A terceira exposição, Poesia em Movimento: uma declaração de amor a Tubarão é uma iniciativa da Fundação Municipal de Educação e reúne 16 poesias escritas por alunos de cinco escolas da rede municipal de ensino. Os alunos foram estimulados a escrever sobre a cidade em que vivem e o resultado poderá ser conferido pela comunidade nesta exposição.

 

 

Amanda Menger/PMT