Força-tarefa encerra aglomerações, interdita dois estabelecimentos e encaminha 18 pessoas para a delegacia

A força-tarefa de fiscalização do decreto com normas e regras para enfrentamento da pandemia da Covid-19 realizou na noite deste sábado (1) uma operação de fiscalização em bares e restaurantes. Duas situações de aglomerações foram desfeitas e 18 pessoas acabaram conduzidas à Central de Polícia.

 

A abordagem que resultou no encaminhamento das pessoas à delegacia ocorreu na região do bairro Humaitá de Cima. Dezenas de pessoas estavam em um bar e também no entorno do estabelecimento, o que se enquadra no Artigo 268 do Código Penal (Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa).

 

Doze pessoas foram para a delegacia para um Termo Circunstanciado pela infração. Os outros seis eram menores, cujos pais ou responsáveis foram chamados para as devidas providências.

 

A outra abordagem da força-tarefa ocorreu no bairro Dehon e resultou na interdição de dois estabelecimentos. Frequentadores de alguns estabelecimentos que ainda estavam nos locais foram orientados para irem embora.

 

“Foi uma ação muito importante, pois encerramos aglomerações que colocavam em risco à saúde da população. A pandemia é muito perigosa e todos precisam cumprir o decreto, vivemos ainda em uma situação complicada e todos têm de ter consciência sobre isso. Ações como essa serão feitas de maneira constante e cada vez mais intensas”, destaca o coordenador da força-tarefa, secretário de Segurança, Trânsito e Patrimônio Evandro Almeida.

 

Participaram desta operação as policiais Civil e Militar, Guarda Municipal de Vigilância Sanitária. A delegada regional Carolini de Campos Vicente de Bona Portão participou diretamente na fiscalização.

 

A população tubaronense pode fazer denúncias de descumprimento das medidas sanitárias e de segurança pelo telefone 153 e tirar dúvidas pelo e-mail: fiscalizacaocovid@tubarao.sc.gov.br.