Município adquire bafômetro para operações de fiscalização no trânsito

As operações de fiscalização no trânsito promovidas pela secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio de Tubarão agora contam com um etilômetro. O popular bafômetro mede a concentração de álcool etílico na corrente sanguínea de uma pessoa mediante análise do ar pulmonar profundo.

 

Segundo o Artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro, dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência é uma infração gravíssima. Com o etilômetro, as operações promovidas pela Guarda Municipal buscam reforçar a segurança da comunidade.

 

“A chegada de novos equipamentos como este etilômetro sempre é para melhorar, para reforçar a segurança das pessoas. Um motorista embriagado flagrado numa blitz significa evitar possíveis danos materiais e até acidentes que poderiam machucar ou tirar a vida de uma pessoa”, destaca o secretário de Segurança, Trânsito e Patrimônio Evandro Almeida.

 

Nos últimos dias, o etilômetro foi utilizado durante o trabalho de fiscalização da força-tarefa que busca cumprir os itens do decreto para enfrentamento da pandemia da Covid-19.