Meia Maratona finaliza comemorações do aniversário de Tubarão

A primeira Meia Maratona de Tubarão reuniu mais de 500 atletas, fechando a programação das festividades dos 146 anos da Cidade Azul. Organizada pelo Cortuba, com apoio do município, a prova faz parte do calendário e ranking do Cortuba de corridas de rua. Atletas de várias cidades catarinenses e de outros estados participaram da prova de 21KM. Individualmente, em duplas ou em quartetos, o objetivo era completar os 21 quilômetros por diversas ruas da cidade, sendo a maior parte do percurso passando pela beira-rio.

O presidente do Clube de Corredores de Rua de Tubarão (Cortuba) Luís dos Anjos Bittencourt, avalia como positiva a prova. “Superou todas as nossas expectativas, tanto de organização, quanto de público. O tempo colaborou, apesar de a previsão ser de chuva, ficou ameno com uma temperatura agradável, propícia para modalidade. O slogan da prova era 21km de diversão e foi isso que vimos durante a prova, as pessoas praticando atividade física e se divertindo”, avalia Luís.

O campeão geral dos 21Km no masculino foi o atleta de Tubarão Felipe Costa da Silva. No feminino, o título foi para Braço do Norte com a atleta Ana Claudia Rodrigues.

O tubaronense treinou forte e ficou satisfeito com o resultado. “Vencer a primeira Meia Maratona de Tubarão foi algo realmente especial e dividir o pódio com meus amigos e alunos completou ainda mais a alegria. Eu não esperava que fosse melhorar tanto o meu tempo, mas sem dúvidas correr em casa e ter a torcida tubaronense me motivou muito a me manter firme e liderando a prova toda”, destaca Felipe, um dos atletas tubaronense que recebe apoio do município através do Bolsa-Atleta.

Todos os atletas inscritos ganharam camiseta e boné personalizados do Cortuba. A próxima prova do calendário de corridas será em Laguna no dia 19 de junho com as 10 Milhas de Anita. 

 

Fonte: Decom/PMT