Farmácia Básica já funciona no Centro de Referência em Saúde

Pouco depois das 7h30, nesta segunda-feira (16), a Farmácia Básica Municipal começou a funcionar no Centro de Referência em Saúde, na rua Altamiro Guimarães, em Oficinas. O início do atendimento à população no novo endereço foi marcado por um ato informal com a presença do prefeito Joares Ponticelli e do diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde Daisson Trevisol.

 

Com a chegada da Farmácia Básica, falta somente a incorporação da Policlínica Central para que toda a estrutura da Saúde se concentre no mesmo lugar. Essa última etapa deve ser finalizada nos próximos dois meses.

 

Para mudar a farmácia da antiga estrutura, na rua Rui Barbosa, para o Centro de Referência em Saúde, o atendimento precisou ser suspenso na última quinta e sexta-feira. Foi o tempo necessário para organizar todo o estoque e locais de atendimento e sistema de informática.

 

Após cumprimentar todas as pessoas que aguardavam atendimento, o prefeito fez um rápido discurso para formalizar a abertura do novo local que oferece mais conforto à comunidade e também aos servidores.

 

“Vocês agora têm um lugar mais humanizado. O objetivo de trazer a farmácia básica para cá é justamente respeitar o cidadão que não precisa mais ir a vários lugares diferentes para ser atendimento, retirar o medicamento e carimbar ou ter assinatura em receitas. Logo a Policlínica também estará aqui. Devagar vamos construindo uma cidade melhor, respeitando o cidadão”, disse Joares ao público.

 

Com um espaço físico bem maior que no imóvel anterior, a Fundação Municipal de Saúde ampliou o número de guichês de atendimento individual para reduzir o tempo de espera na Farmácia Básica, Farmácia Especializada e Farmácia Judicial. Esses três setores ganharam áreas bem definidas e espaçosas, o que garante mais organização para os servidores e conforto ao público.

 

A Farmácia Básica Municipal funciona das 7 às 17 horas. A média de atendimento é de 400 a 500 pessoas por dia.