Superando limites: Tubarão terá representantes no Parajasc

Superação, persistência e conquistas. Estes adjetivos se tornam singelos quando temos como exemplos jovens e adultos que superaram problemas físicos e metais e hoje são campeões. No próximo domingo (25), 15 alunos da Apae de Tubarão embarcam para Chapecó para disputar a 10ª edição dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc). A prefeitura é patrocinadora dos atletas, que mesmo antes de disputarem o campeonato já são campeões na vida.

Luiz Gonzaga da Silva, 63 anos, é um dos alunos que participará do campeonato. Ele estuda na Apae há mais de 30 anos. Com olhar e sorriso tímido, o atleta é veterano na bocha e pretende trazer medalhas para Tubarão. “Gosto muito, sou quietinho mas jogo bem. Vou ganhar várias medalhas, você vai ver”, conta ele durante a entrevista.

A delegação de Tubarão contará ainda com cinco professores e dois dirigentes. As competições ocorrem de 26 a 31 de maio. “É possível ver através do sorriso destas pessoas o quão bem faz o esporte e iniciativas como essas. Pretendemos cada vez mais fortalecer estas parcerias”, afirma o diretor-presidente da fundação municipal de Cultura e Esporte José Acco Júnior.

Há dois anos a Apae de Tubarão não participava das competições do Parajasc. A felicidade e alegria no rosto dos atletas é descrita pelos pais deles. José João da Rosa é pai de Patrick da Rosa de 32 anos, desde os oito meses de idade ele frequenta a Apae. Segundo João a ansiedade do filho em participar das competições em Chapecó é contagiante. “Ele já arrumou as malas diversas vezes. É radiante ver ele tão feliz. Mesmo se eles não ganharem nenhuma medalha no campeonato, com certeza virão felizes, afinal a maior alegria deles é participar”, afirma José João.

 

 

Priscila Ladislau/PMT