Escolinhas de voleibol são oferecidas gratuitamente para a comunidade

Na infância e adolescência, o ser humano desenvolve diversas habilidades, cria hábitos e participa de experiências marcantes. É nesta fase que a introdução ao esporte pode trazer estímulos essenciais no crescimento do pequeno. As escolinhas sociais promovidas pela Fundação Municipal de Esporte têm a ideia de ofuscar o tempo ocioso das crianças, adolescentes e idosos, proporcionando atividades físicas gratuitas nos bairros da Cidade Azul.

 


Das modalidades em ação, o voleibol tem acolhido meninas e meninos das mais variadas idades. Entre a garotada, está Enzo Genovez, de 11 anos. O menino pratica o esporte coletivo há quatro anos e, agora, tem a oportunidade de lapidar o talento sem nenhum custo. Ele conta que a paixão surgiu na escola e que, logo quando iniciou a participar da escolinha, o chamaram para integrar o time de rendimento de Tubarão. “O talento dele é nítido, parece que nasceu pra isso”, revela a professora de voleibol Greysian Felisberto.

 


Enzo frequenta as aulas toda terça e quinta-feira, das 15h30 às 17 horas. O ginásio do Sesc é o ponto de encontro. Lá, faz várias amizades, como Maria Vitória Prates. A garota de 15 anos buscava um lugar para aprender os fundamentos de vôlei na cidade. Foi quando em um dia, por acaso, viu uma menina vestindo a camiseta do time tubaronense e descobriu a escolinha social. “Eu adoro vir aqui, é um amor, um prazer. Saio daqui bem mais leve e feliz”, completa Maria, que sonha em ser jogadora da Seleção Brasileira.

 


Do aquecimento ao jogo, Enzo e Maria Vitória aprendem a jogar voleibol brincando. A treinadora Greysian cria exercícios funcionais que além de promover saúde, tira sorrisos da criançada. “As atividades que são mais ligadas aos movimentos usados em quadra são gravadas com mais facilidade na memória. Por isso, procuro inserir o ensino dos fundamentos explorando o dinamismo”, observa. As escolinhas vão dos 9 aos 17 anos de idade. Quem deseja participar basta entrar em contato com a Fundação Municipal de Esporte no telefone (48) 3626-8386.